Um Ode para os tempos que não voltam mais

1 comentários
Não sei como deveria dar um olá hoje, pela mescla de sentimentos no qual eu estou tendo. Ao mesmo tempo que saio de um hiatus de quase 4 anos no mundo blogueiro, trago certezas e incertezas de todas as bagagens relativas a isto. Ver a evolução- no qual eu infelizmente considero um declínio pela questão dos rumos em que os blogs tomaram- é um tanto desconsertante para mim. 


Sim, faço parte da vanguarda daqueles blogueiros de épocas de Template Shop, gifs com brilhinhos, projetos simulando prédios, concursos, casas e escolinhas. Pode soar infantil, mas não era. Afinal de contas muita gente que criava esses entretenimentos por meio dos blogs eram de uma certa idade e passavam seu conhecimento em várias áreas, como as "escolinhas de mangás" onde se passavam provinhas relativas a um determinado mangá, por exemplo. Está soando muito pop ? Bem, possuía clubes e escolinhas de cultura oriental, ocidental, medieval,  grega e por aí vai. A Imaginação e a forma como abordavam isso era fascinante. E você deve estar perguntando, porque eu desviei do assunto ?

Pois bem, ao contrário de uma parcela que desistiu do mundo blogueiro depois do boom de 2010, eu não desisti. Pode parecer hipócrita pelo fato de eu ter entrado em Hiatus por 4 anos, mas é esclarecedor o que eu vou dizer : Vestibular, Faculdade, Trabalho e Problemas Graves de Saúde. Quem recordar de mim, sabe que nos meus diários da vida, minha saúde não foi lá algo que me animasse. Enfim, eu não mudei muito, só me tornei velha por idade, com um modo de demonstrar amor "público" diminuído, um pouco mais farta e enjoada de certas coisas da vida e um pouco mais racional, aparentemente controlando meus impulsos. Mas ainda pego no pé de HATERS que detonam blogs amigos.

Também esse foi um tempo no qual pude analisar minunciosamente a minha pré-adolescência e a minha situação hoje em relação aos blogs e ao que escrevo. Quando mais idade temos, mais serão as cobranças de fora. Por mais que você tenha sua própria opinião e exponha sobre, um errinho de dados ou pesquisa para compor sua opinião é fatal . "Mas Yuuko, existem diversas opiniões sobre um determinado assunto!", sim , porém digo de opiniões mal formuladas, no qual você não tem um bom ou total conhecimento, no qual você quer opinar mas não sabe como. Quando se é nova, você pode opinar sem medo de ser feliz, afinal de contas "você é uma adolescente e erra o tempo todo, quando crescer será mais centrada em suas opiniões". Bem, centrada eu sempre fui, só o jeito explosiva tive que domar com esse tempo. Por isso concordo com esta frase.Aliás, fora isso,  o mundo nem sabe a definição de respeito a opinião alheia, né? 

Pois bem, cheguei a ter receios de voltar e reativar meu blog pessoal. Na verdade este processo demorou 8 meses, por também pela falta de pique para idealizar o layout. Sempre criei layout do zero, mas não estou com gás para isso. Então, arranjei como pude e está aqui, este layout totalmente bizzaro, que retrata o tão confusa é a minha mente quando se chega aos 20 anos e o choque da realidade com seu mundinho próprio, fora a inocência de todo aquele tempo em que você acreditava que o mal só passava pelas televisões. E não, não falo de uma menina mimada, porque isso eu nunca fui, mas falo de sua concepção de mundo pelo que você achava e pelo que você vive quando começa a pegar no batente sozinha, se forma na escola e vai lutar pela sua vida, dia-a-dia.

Sim , já dá para perceber a confusão só por este último trecho, mas voltarão quem for das antigas ou saberão quem for acompanhar agora, o quão é maravilhoso meu mundinho interior, o nosso mundinho interior e o quão útil é em relação a aguentar todas as pressões do que chamamos viver.

No mais, bem-vindo a minha mais nova casa, diante de tantas outras que já tive na Blogosfera: Bem vindo a minha mente.

author

Yuuko Kitsune

A Neko Queen é uma verdadeira serial killer de yakissobas extremamente perigosa e voraz. Um ser que não aparenta fisicamente a idade que possui, amante de culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma paladina com pinta de samurai bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.



1 comentários:

  1. Como disse no seu outro post, ando sem tempo, mas essas casas/escolas/atualmente-chamados-prédiosde-blogs ainda existem e á bastante gente por lá, falei um pouco de alguns neste meu post, caso seja útil, embora alguns dos prédios aí já não existam: http://4ever-sapo.blogspot.pt/2014/05/predios-de-blogs.html

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para dialogar comigo de forma construtiva.