A melhor semana: Bienal do Livro Rio 2015
Olá queridas batatas! Como mencionei no último post, estaria presente em dois dias na Bienal do Livro Rio 2015, o que considero um grande presente de aniversário, já que dia 13 de setembro (no caso, domingo) foi o meu grande dia para completar mais um ciclo élfico... digo, de vida. Juro que serei breve e resumida para não deixar isto grande demais.
Irei deixar particularmente meus pensamentos do meu aniversário para outro dia, pois o foco agora é esta semana INCRÍVEL que vivenciei.

Os dias em que estive lá foram o dia 8 de setembro e o dia 12 de setembro. No dia 8, estava acompanhada além do meu namorado, duas amigas muito queridas: Fernanda e Jullia (do blog de mesmo nome). Encaramos toda a maratona do ônibus acompanhada por biscoitinhos de chocolate e, por pouco, acabei não indo. Como era um dia após o feriado da independência, foi bem calmo e sem filas iminentes, logo pude andar e comprar com tranquilidade, porém, como o RioCentro é um local enorme não consegui andar em todos os stands dos 3 pavilhões onde ocorria o evento. A volta foi a mais desafiadora: 5 horas de engarrafamento até chegar de volta ao meu município, o que é um desafio para quem tem problemas por engarrafamento e ônibus lotados sem ar o suficiente. Cheguei exausta e ainda tinha aula/apresentação no dia seguinte. Não sei como aguentei.
No dia 12, fui com a minha melhor amiga/filha/irmã Anny, além do meu namorado dwarf Jack e de um amigo muito querido, Ulisses. Sábado é mais tranquilo em quesito trânsito, onde eu moro, logo fui sem medo, ao contrário de terça. Chegamos bem rápido e já partimos para pavilhões onde não tinha ido(green is coming), além de ir novamente nos que eu tinha ido na terça-feira para comprar outros títulos que deixei para este dia. Aliás, levei uma mochila reserva para carregar os outros livros e cheguei a passar mal com tanto peso nas costas, porque sou dessas que coloca duas mochilas nas costas e vai andando em círculos.

Outra parte feliz foi conhecer o livro e o autor de Os Portões do Inferno. A sinopse me encantou absurdamente e ouvir com suas palavras todo o seu carinho e paixão pela sua obra fez o coração desta paladina se maravilhar. Folheando pude ver com muito carinho o zelo desde o mapa até os glossários para que nenhum leitor se perca nos termos e no universo. Sua longa experiência no meio fantástico, rpg, tolkien, entre outros, e as coisas que o inspirou farão vocês "tremerem na base". Se tornou o topo da minha lista de 5 livros que estava lendo intercaladamente. Já estou no capítulo 2.
TÍTULOS-LIVROS
Alice (volume com os dois livros), Contos de Fadas, Floresta dos Corvos, Quando cair o verão & outras histórias (Doctor Who), Templária - Cidade entre mundos, O Forasteiro, Diário de Helga, Aniquilação, Tókio Ano Zero, O Portão do Inferno, Half Wild (os dois volumes), Dragões de Éter ( os três volumes), Senhor dos Anéis ( volume único, gigante, glorioso com os três livros), O Aprendiz de Assassino, A Espada de Shannara ( queria muito, amo elfos e terá seriado. Comprei os dois volumes), Estado de Graça, O Mundo de Downtown Abbey, Resplendor da Cultura Medieval, Angkor.
TÍTULOS-QUADRINHOS
Hora de Aventura - Fionna & Cake, Warcraft - Lendas 1, Biblioteca DC - Mulher Maravilha - Deuses e Mortais, Quack - Kaji Pato, Box Fushigi Yugi - 19 ao 24.
TÍTULOS- PRESENTES PARA OUTRAS PESSOAS
Pouca coisa, não? Por conta do cansaço e pela hora, não pude levar mais livros, para a tristeza de meu coração. Minha frustação foi não ter encontrado a Aleph, a Darkside e outras que possuem títulos da cultura pop (Jurrasic Park, The Jedi Path, entre outros) para poder chorar uns descontos. Motivo? As lojas entre os pavilhões laranja, verde e azul, além da Editora Record (onde planejava fazer a xepa) estavam absurdas de cara com descontos de só 3 reais, o que faz ser muito mais em conta comprar via internet, que está bem mais em conta em relação a diversos títulos/box pop. Fez feio, fiquei triste. Magoou. Mas como o coração de que ama ler é mole, logo mais estarei comprando os títulos de tanto desejo na internet mesmo, ok ?
Então é isso, meus amados. Um post bem rápido sobre dois dias que valeram toda uma semana. Um momento em que poderia repetir novamente por toda a vida, uma fuga da realidade bem bacana. De todas as editoras presentes, as melhores em desconto foram sem dúvidas a Intríseca e a Arqueiro. Para você ter noção tinha livro no valor de 5 reais e Shannara eu levei os dois volumes por 28 reais, como exemplo. Para quem acha que Bienal não vale a pena, por uma pessoa aqui que amae é suspeita para falar: Vale sim! Só sondar o preço e ver se está em conta, se não estiver.. Internet!
E NÃO CONSEGUI ABRAÇAR O MAURÍCIO DE SOUZA. ATÉ MAIS.
Halo - Broken Circle (para o meu namorado), O pequeno Príncipe (para minha irmã).

Então é isso, meus amados. Um post bem rápido sobre dois dias que valeram toda uma semana. Um momento em que poderia repetir novamente por toda a vida, uma fuga da realidade bem bacana. De todas as editoras presentes, as melhores em desconto foram sem dúvidas a Intríseca e a Arqueiro. Para você ter noção tinha livro no valor de 5 reais e Shannara eu levei os dois volumes por 28 reais, como exemplo. Para quem acha que Bienal não vale a pena, por uma pessoa aqui que ama
E NÃO CONSEGUI ABRAÇAR O MAURÍCIO DE SOUZA. ATÉ MAIS.
0 comentários:
Sinta-se livre para dialogar comigo de forma construtiva.