A melhor semana: Bienal do Livro Rio 2015

0 comentários

Olá queridas batatas! Como mencionei no último post, estaria presente em dois dias na Bienal do Livro Rio 2015, o que considero um grande presente de aniversário, já que dia 13 de setembro (no caso, domingo) foi o meu grande dia para completar mais um ciclo élfico... digo, de vida. Juro que serei breve e resumida para não deixar isto grande demais.

Irei deixar particularmente meus pensamentos do meu aniversário para outro dia, pois o foco agora é esta semana INCRÍVEL que vivenciei. 

Alguns sabem como estava triste com as situações cotidianas ao meu redor e como as pessoas se portam. Tenho um "sério" problema de ficar exclusa em meu canto quando passo por dilemas ou problemas diversos (incluso saúde, principalmente). Sei o quanto é incômodo, porém é reconfortante e ao mesmo tempo um veneno. Percebi isso e pretendo me abrir um pouco futuramente, porém tem horas que realmente temos que dar a volta por cima de algumas síndromes ou transtornos para poder contemplar tudo em sua volta. Até desafiar limites!

Os dias em que estive lá foram o dia 8 de setembro e o dia 12 de setembro. No dia 8, estava acompanhada além do meu namorado, duas amigas muito queridas: Fernanda e Jullia (do blog de mesmo nome). Encaramos toda a maratona do ônibus acompanhada por biscoitinhos de chocolate e, por pouco, acabei não indo. Como era um dia após o feriado da independência, foi bem calmo e sem filas iminentes, logo pude andar e comprar com tranquilidade, porém, como o RioCentro é um local enorme não consegui andar em todos os stands dos 3 pavilhões onde ocorria o evento. A volta foi a mais desafiadora: 5 horas de engarrafamento até chegar de volta ao meu município, o que é um desafio para quem tem problemas por engarrafamento e ônibus lotados sem ar o suficiente. Cheguei exausta e ainda tinha aula/apresentação no dia seguinte. Não sei como aguentei.


No dia 12, fui com a minha melhor amiga/filha/irmã Anny, além do meu namorado dwarf Jack e de um amigo muito querido, Ulisses. Sábado é mais tranquilo em quesito trânsito, onde eu moro, logo fui sem medo, ao contrário de terça.  Chegamos bem rápido e já partimos para pavilhões onde não tinha ido(green is coming), além de ir novamente nos que eu tinha ido na terça-feira para comprar outros títulos que deixei para este dia. Aliás, levei uma mochila reserva para carregar os outros livros e cheguei a passar mal com tanto peso nas costas, porque sou dessas que coloca duas mochilas nas costas e vai andando em círculos.



 A parte feliz deste segundo dia é que pude comprar títulos que cheguei a ler e nunca terminei porque era emprestado e a pessoa era muito ciumenta com o livro, ao ponto de não conseguir terminar. Então, pude ter a honra de comprar de um autor que acredito que muitos que estão aqui gostam muito tanto quanto eu, além de ser amigo do meu amado Lewis. Não só de Tolkien, mas outros livros que outrora já tive também, como no caso dos contos de fadas.

Outra parte feliz foi conhecer o livro e o autor de Os Portões do Inferno. A sinopse me encantou absurdamente e ouvir com suas palavras todo o seu carinho e paixão pela sua obra fez o coração desta paladina se maravilhar. Folheando pude ver com muito carinho o zelo desde o mapa até os glossários para que nenhum leitor se perca nos termos e no universo. Sua longa experiência no meio fantástico, rpg, tolkien, entre outros, e as coisas que o inspirou farão vocês "tremerem na base".  Se tornou o topo da minha lista de 5 livros que estava lendo intercaladamente. Já estou no capítulo 2.




A parte mais tensa foi a alimentação, pois gastei singelos 44 reais só no Bob's com um trio estranho que tinha (porque comi duas vezes, já que eu não tinha tomado café e voltaria tarde). Senti falta de várias editoras lá e creio que provavelmente em São Paulo é mais completo nesse quesito. Porém posso dizer com orgulho que o do RioCentro foi EXCELENTE! 30 anos muito bem comemorados em solo carioca, para alegria de nossos corações cariocas. Abaixo segue a lista dos livros que comprei. Com ressalva de que não serão só esses que também irão compor o menu Livros do blog, mas toda a imensa leva de livros que já tenho em casa, que já li.


TÍTULOS-LIVROS

Alice (volume com os dois livros), Contos de Fadas, Floresta dos Corvos, Quando cair o verão & outras histórias (Doctor Who), Templária - Cidade entre mundos, O Forasteiro, Diário de Helga, Aniquilação, Tókio Ano Zero, O Portão do Inferno, Half Wild (os dois volumes), Dragões de Éter ( os três volumes), Senhor dos Anéis ( volume único, gigante, glorioso com os três livros), O Aprendiz de Assassino, A Espada  de Shannara ( queria muito, amo elfos e terá seriado. Comprei os dois volumes), Estado de Graça, O Mundo de Downtown Abbey, Resplendor da Cultura Medieval, Angkor.

TÍTULOS-QUADRINHOS

Hora de Aventura - Fionna & Cake, Warcraft - Lendas 1, Biblioteca DC - Mulher Maravilha - Deuses e Mortais, Quack - Kaji Pato, Box Fushigi Yugi - 19 ao 24.

TÍTULOS- PRESENTES PARA OUTRAS PESSOAS 

Halo - Broken Circle (para o meu namorado), O pequeno Príncipe (para minha irmã).

Pouca coisa, não? Por conta do cansaço e pela hora, não pude levar mais livros, para a tristeza de meu coração.  Minha frustação foi não ter encontrado a Aleph, a Darkside e outras que possuem títulos da cultura pop (Jurrasic Park, The Jedi Path, entre outros) para poder chorar uns descontos. Motivo? As lojas entre os pavilhões laranja, verde e azul, além da Editora Record (onde planejava fazer a xepa) estavam absurdas de cara com descontos de 3 reais, o que faz ser muito mais em conta comprar via internet, que está bem mais em conta em relação a diversos títulos/box pop. Fez feio, fiquei triste. Magoou. Mas como o coração de que ama ler é mole, logo mais estarei comprando os títulos de tanto desejo na internet mesmo, ok ? 


Então é isso, meus amados. Um post bem rápido sobre dois dias que valeram toda uma semana. Um momento em que poderia repetir novamente por toda a vida, uma fuga da realidade bem bacana. De todas as editoras presentes, as melhores em desconto foram sem dúvidas a Intríseca e a Arqueiro. Para você ter noção tinha livro no valor de 5 reais e Shannara eu levei os dois volumes por 28 reais, como exemplo. Para quem acha que Bienal não vale a pena, por uma pessoa aqui que ama e é suspeita para falar: Vale sim! Só sondar o preço e ver se está em conta, se não estiver.. Internet!
E NÃO CONSEGUI ABRAÇAR O MAURÍCIO DE SOUZA. ATÉ MAIS.

author

Yuuko Kitsune

A Neko Queen é uma verdadeira serial killer de yakissobas extremamente perigosa e voraz. Um ser que não aparenta fisicamente a idade que possui, amante de culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma paladina com pinta de samurai bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.



0 comentários:

Sinta-se livre para dialogar comigo de forma construtiva.