Skill Trainer : Customize seu Notebook!

0 comentários

Olá, queridos!

Sei que estou em falta particularmente com o site, porém as causas são nobres.
Quem me acompanha no twitter e no facebook sabem que estou com uma situação delicadíssima em casa relativo a minha mãe.  A recuperação da operação é extremamente lenta fora o problema grave que adquiriu pós-operatório. Esse é o maior motivo da desatualização,  porém isto fica para outro post.

Estou trazendo para vocês um dos muitos tipos de postagens estilo D.I.Y. (Faça você mesmo) já que sou bem envolvida com artesanato. E como a situação aqui está complicada para que eu faça vídeos neste estilo, tirei foto do passo-a-passo ensinando a customizar aquele seu notebook que tá precisando de um "tapinha" no visual. 

O meu notebook é de 2008 e ele foi um presente suado do meu pai quando estava sem pc e como sempre, ficava enfurnada nos livros estudando. Em menos de 2 meses aconteceu algo com ele e nunca paguei pela peça caríssima que era para trocar. Após 6 anos, em um dos empregos que tive ano passado, consegui comprar a peça e agradeço a um dos sócios da empresa onde trabalhei por ter montado e trazido ele de volta a vida.  E como passou tanto tempo, pois não tínhamos mais esperanças de que ele retornasse, ficou abandonado em uma caixa mas arranhou a "tampinha" dele.

Então resolvi estampá-lo com a facção no qual faço parte em World of Wacraft: a Horda

FOR THE HORDE!


Você irá precisar de:
  • 1 metro de papel contact vermelho e preto. ( Preferencialmente se ele for todo vermelho quando destacar. Caso ele seja branco ou colorido na parte adesiva, a cor sairá com o tempo)
  • Uma tesoura (Se você for uma criança, chame alguém mais velho para te ajudar na customização.)
  • Seu notebook (hue).
  • Régua de 15 cm ou 30 cm.
  • Uma flanelinha.
  • Estilete. (É, chame um adulto.)

HORA DE "TRANSMORGRIFAR"

1 - Primeiramente, limpe a superfície onde iremos trabalhar, que é a tampa do seu notebook. Passe a flanelinha  LIMPA para tirar toda a poeira. Se necessário, faça a limpeza habitual com algo neutro de sua preferência.  Aproveite e limpe a mesa também, para que nada agarre no contact.


 2 - Após isso, coloque o notebook em algum canto seguro e estique o contact na mesa. Tenha algum tipo de pesinho para que segure a folha do papel contact. Pode ser um estojo, um celular e até seu notebook. Com a caneta, posicione o notebook no meio da folha e rabisque em volta dele, assim tendo a forma do seu notebook no papel.


3 -  Essa hora é a mais divertida. Com sua tesoura magnífica, corte o pedaço que iremos cortar para encapar o  notebook. Como andei sendo muito rebelde, peguei uma tesoura sem ponta para ser a mais didática possível.


4 - Esta é a hora da verdade. Com uma dose de paciência digna de Miyagi, descole com todo o cuidado a primeira borda (pode ser horizontal ou vertical), cole com exatidão em sua tampa e aos poucos, com a régua, vá passando e puxando o papel por baixo, de modo que não dê bolhas (vai dar algumas pequenas, mas resolveremos depois).


5 - No meu caso, acabou acontecendo um acidente grave com meu gato e com estilete tirei parte do que já tinha colocado (eu não coloco força quando tiro, sou extremamente ~fada~ nessas horas. ENTÃO NÃO TENTE SE VOCÊ FOR UM BRUCUTU DE MÃOS.) . Como o meu notebook, como vocês observaram na primeira etapa, tem uma elevação com textura, respeitei esse espaço.  Se a etapa 4 foi concluída com sucesso, ignore o que houve no meu notebook e o que eu tive que fazer.


6 - Dê uma pesquisada no google e procure o tamanho ideal do símbolo da horda para seu notebook. Imprima e corte a forma desta maneira, para que sirva de molde no papel contact preto. Iremos fazer o mesmo processo que o número 1, só que com este molde e por isso, não tirei fotos deste processo, só do final. 


7 - Como podem reparar na foto anterior, ocorreu algumas bolhas por conta do acidente felino e estava colocando algumas tiras pretas em volta do prata. Eu cortei de acordo com o tamanho e as rebarbas que ficaram, tirei com tesoura e estilete. Sou a rainha da gambiarra mesmo, filha de McGyver. No meu caso, se  eu quiser, faço uma beirada dourada em volta aproveitando as falhas, como deixei para que vocês vissem. Porém como o meu intuito era um tutorial simples, imagino que vocês já tenham parado na etapa quatro e já tenham colado o símbolo da Horda.


8 - E tá pronto sua personalização!  O copo será um tutorial futuro, já fica como spoiler.



Você pode fazer de outras cores e formas, com outros símbolos como os brasões de digimon, Monster Hunter, das inúmeras raças do WoW, Sailor Moon, Sakura Card Captors e por aí vai. A imaginação é livre e ao menos com o tipo de papel contact que uso, não estraga a tampa.
E caso dê bolhas, com uma agulha fininha fure delicadamente e depois aperte com os dedos a bolha que ela sumirá, ficando lisa, como pode ver na última foto. ;)

Espero que tenham gostado! Mande sua personalização que eu irei postar nas minhas redes sociais. Quero ver sua criatividade! :D


Um grande /hug a todos e até mais!
author

Yuuko Kitsune

A Neko Queen é uma verdadeira serial killer de yakissobas extremamente perigosa e voraz. Um ser que não aparenta fisicamente a idade que possui, amante de culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma paladina com pinta de samurai bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.



0 comentários:

Sinta-se livre para dialogar comigo de forma construtiva.